Internet e Mobilidade

A DATAMIND incorpora nas suas soluções Internet:

  • a experiência e competência de profissionais que desenvolvem e implementam projetos neste âmbito a mais de 15 anos
  • as ferramentas de desenvolvimento e gestão de portais web e websites tecnologicamente mais avançadas do mercado, suportadas em tecnologia opensource que permite a personalização e evolução da mesma em função dos requisitos do Cliente

 

Objetivos

O desenvolvimento pela DATAMIND de um Portal Web ou um Website corporativo cumpra sempre com um conjunto de objetivos orientados aos do Cliente, nomeadamente:

  • Conceber e aprovar junto do Cliente um webdesign personalizado incorporando toda a imagem corporativa da Instituição, logotipo, cor e imagens;
  • Disponibilizar um canal de comunicação de acesso fácil e rápido em todo o mundo, aumentando a visibilidade interna e externa da Instituição, permitindo a sua divulgação nos seguintes níveis:
    • A sua história e experiência
    • Os seus produtos e serviços
    • As suas campanhas e promoções
    • As suas parcerias e competências
    • A sua localização e contactos
  • Desenvolver um website responsive que possa ser acedido em qualquer dispositivo com acesso à internet (PC’s, Portáteis, Smartphones e Tablet’s entre outros);
  • Permitir a gestão de um catálogo de produtos, dinâmico e de fácil atualização por qualquer colaborador da Instituição com permissões para tal;
  • Criar áreas de informação reservada para clientes/utentes, só disponível segundo acessos a atribuir pela Instituição;
  • Criação de formulários de pedidos e de contacto de forma a permitir aos visitantes do website o contacto rápido e objetivo com a Instituição, recebendo esta um mail com a informação do formulário;
  • Implementação de componente de gestão de Mailinglists e Newsletter, permitindo que os utilizadores do site possam registar-se no site ficando os seus dados armazenados na Base de Dados e permitindo à Instituição, sempre que pretenda e diretamente através do Website, criar e enviar por mail para todos os contactos registados, campanhas, promoções ou informação de carácter informativo e institucional;
  • Disponibilização de estatísticas diversas sobre as visitas ao Website (páginas mais consultadas, país de origem da consulta, etc);

 

A solução tecnológica:

O Portal/Website é desenvolvido sobre a Plataforma JOOMLA, plataforma opensource de excelência e a mais utilizada mundialmente e que está suportada sobre um Gestor de Conteúdos de utilização fácil por qualquer utilizador sem necessidade de grandes conhecimentos informáticos.

É desenvolvido com base em linguagem de programação PHP e suportado ao nível dos dados pela Base de Dados MySQL, garantindo segurança, robustez, estabilidade e total compatibilidade entre todos os componentes da solução.

A plataforma JOOMLA possui um conjunto de módulos que acrescentam funcionalidades aos websites, tornando-os mais dinâmicos e apelativos. Sendo uma solução opensource e suportado por uma enorme comunidade mundial, esses módulos são disponibilizados gratuitamente e a reduzidos custos, sendo o único esforço a sua seleção, instalação, configuração e personalização. Só assim é possível desenvolver num curto espaço de tempo e a baixo custo websites e portais com tantas funcionalidades e tão configurável à medida do utilizador.


 

Características:

As soluções por nós desenvolvidas incluem entre muitas outras funcionalidades:

  • Criação da identidade gráfica do Website;
  • Instalação, desenvolvimento e configuração de toda a estrutura de suporte ao Website, nas suas componentes gráfica, funcional, conteúdos e base de dados;
  • Criação dos menus e páginas de navegação do Website;
  • Desenvolvimento das páginas com os seus conteúdos estáticos e dinâmicos (texto e imagens);
  • Introdução e formatação dos conteúdos das páginas definidas (textos, vídeos e imagens);
  • Multi-Idioma (Português, Espanhol, Francês, Inglês, entre outros);
  • Publicação do website em endereço provisório para análise e validação do projeto por parte do Cliente;
  • Apresentação e validação da versão Beta do Website;
  • Formação aos gestores e administradores do Cliente responsáveis pela gestão futura dos conteúdos do Website;
  • Layouts responsives, compatíveis com qualquer plataforma ou browser e tendo em conta as regras de acessibilidade segundo as normas da W3C/A;

 

Principais módulos/Funcionalidades a disponibilizar

Para os projetos, implementamos um conjunto de componentes que tornam o Website mais dinâmico, funcional e interessante para os seus utilizadores em geral.

  • Backoffice (componente que permite toda a gestão do website);
  • Gestão de utilizadores (componente que permite gerir os utilizadores internos e externos do website, nomeadamente os administradores de sistema, de conteúdos e os clientes)
  • Destaques, Campanhas, Notícias e Eventos (componente que permite criar e gerir notícias, campanhas, destaques e eventos, podendo definir-se datas de publicação e término, de forma a que o Website dinamicamente publique e remova a informação conforme definido)
  • Contactos e Localização (componente que permite georreferenciar a localização da empresa sobre o mapa do Google)
  • Slide Show de Imagens (componente que permite a disponibilização de diversas imagens em formato apresentação com efeitos de transição)
  • Newsletter c/ Lista de contactos (componente que permite gerir a criação e envio de newsletter através de envio de mensagens em massa baseado em modelo predefinido; Criação automática de mailinglist com base no registo dos utilizadores no site podendo importar novas listas a partir do excel assim como exportar todos os contactos);
  • Galerias Multimédia (componente que permite apresentar imagens e vídeos em formato galeria, organizadas por categorias);
  • Formulários online (componente que permite disponibilizar formulários para preenchimento e submissão on-line, sendo armazenados na base de dados do site e enviados para o endereço de mail da empresa que for pré-definido);
  • FAQ’s (componente que permite gerir perguntas frequentes apresentando as respetivas respostas associadas);
  • Estatísticas (componente que permite obter um conjunto de informações relevantes sobre o perfil de acesso e consulta do site);
  • Editor de Texto (componente que permite gerir a edição dos conteúdos de texto e imagem, com várias funcionalidades idênticas a um editor de texto, tipo word);
  • Motor de Pesquisa (componente que permite que os utilizadores pesquisem qualquer palavra ou conjunto de palavras no website, devolvendo ao utilizador a lista das páginas que incluem os termos pesquisados);

Estes são alguns dos principais componentes possíveis de implementar no Website, existindo no entanto centenas de outros de respondem a necessidades específicas de negócio e que poderão ser implementados sobre análise técnica e financeira do requisito pretendido;

 

Gestão de Projetos

A DATAMIND implementa soluções profissionais de Gestão de Projeto e Gestão Documental integradas, ideal para os setores da Indústria e todo tipo de Organizações que desenvolvem projetos envolvendo várias equipas, recursos, clientes ou parceiros.

A solução implementada é suportada em plataformas Microsoft, nomeadamente o Microsoft Project Server e Microsoft SharePoint.

Esta solução permite às Organizações a centralização e um maior e melhor planeamento, acompanhamento e controlo dos projetos executados, quer de âmbito interno como também os de âmbito externo. Permite também uma melhor gestão, organização, segurança e acessibilidade dos documentos empresariais, no âmbito dos projetos, mas também de todas as outras áreas da gestão empresarial, como sejam a Qualidade, a área Financeira, a Correspondência geral, entre outras.

 

Microsoft Project Server 2013

O Microsoft Project Server 2013 é uma solução para a gestão de portefólios de projetos (PPM) e para o trabalho quotidiano. Os membros das equipas, os participantes dos projetos e os responsáveis por decisões empresariais são os principais beneficiários desta solução, podendo trabalhar e dar prioridade às tarefas de execução e controlo de portefólios de projetos e atingir a qualidade empresarial pretendida, a partir de qualquer local, mas sempre de forma segura, controlada e centralizada.

 

Utilizar uma solução de PPM (Project Portfolio Management) mais inteligente

Com a utilização da solução Project da Microsoft, a Organização ganha na redução do esforço e resistência à mudança por parte dos utilizadores porque esta ferramenta baseia-se em standards à muito conhecidos dos utilizadores e aplicados em outras soluções Microsoft como sejam as ferramentas Office ou o sistema operativo Windows, permitindo assim uma mais rápida integração dos utilizadores nos processos de gestão de projetos da empresa aplicando o modelo e objetivos pretendidos com a implementação desta solução.

 

Algumas das principais vantagens da solução Microsoft Project Server:

  • Utiliza os novos mosaicos visuais no Project Web App (PWA) standard das soluções Microsoft desde o Windows 8, suportados em tecnologia 100% web, para aceder às funcionalidades e tarefas associadas aos Projetos em curso permitindo uma fácil e intuitiva utilização da ferramenta de trabalho, seja ao nível operacional, de gestão, de direção ou de administração;
  • As tarefas e registos de trabalho por parte dos utilizadores é facilitada pela interface user friendly e pelo automatismo das operações, reduzindo assim os custos administrativos e a resistência dos utilizadores no registo das suas ações sobre os projetos;
  • Sendo suportada por uma tecnologia 100% Web, a solução é acedida a partir de qualquer dispositivo ou browser (Internet Explorer, Firefox, Safari, Chrome, entre outros) para ver, editar, submeter e colaborar em projetos, portefólios e no trabalho quotidiano;

 

 

Apoio à Decisão

Permite a tomada de decisões e permanece sempre atualizado em qualquer local e através de qualquer dispositivo.

  • Consulte e tome medidas sobre as suas tarefas (incluindo profissionais e pessoais) num único local;
  • Planeie e faça a gestão de tarefas de forma eficaz no PWA com a ajuda das novas funcionalidades de agendamento;
  • Mantenha as suas equipas organizadas num único local (o respetivo site do projeto) onde podem ver os resumos, documentos, tarefas, newsfeeds e calendários do projeto.

 

 

Gestão de portefólios de projetos flexível

Alinhe a visão e esforço de forma a dar prioridade a iniciativas, selecionar portefólios de projeto otimizados e cumprir a sua estratégia empresarial.

  • Avalie ideias ou calcule a contribuição estratégica de pedidos concorrentes de forma eficaz para determinar os alinhamentos e simplificar o início do projeto.
  • Crie facilmente fluxos de trabalho no Visio e no SharePoint Designer de forma a uniformizar a progressão ou a rejeição do projeto e a melhorar a gestão e o controlo.
  • Promova rapidamente uma lista de tarefas do SharePoint a um projeto empresarial no PWA.

 

 

Tire partido das novas formas de colaboração e tome medidas rapidamente

Reforce a colaboração quotidiana com as experiências sociais do SharePoint Online, que facilitam debates, partilha de informações e a capacidade de trabalho das equipas.

  • Partilhe e modere facilmente o que as equipas debatem e aquilo em que estão a trabalhar ao seguir pessoas, sites, etiquetas e documentos através de newsfeeds.
  • Utilize as funcionalidades de pesquisa do SharePoint para efetuar o trabalho quotidiano e projetos de forma mais eficaz e para localizar as informações certas.
  • Tire partido de funcionalidades de segurança avançadas para partilhar informações e colaborar com parceiros empresariais de confiança em projetos e no trabalho quotidiano.
  • Promova a visibilidade com ferramentas de colaboração para apresentar de forma totalmente integrada informações de capacidade, presença e calendário em toda a organização
Gestão Documental

A DATAMIND é especialista na implementação de soluções de gestão documental que abrangem todo o ciclo de vida dos documentos de cada organização.

Com o suporte das soluções de gestão documental implementadas, ajudamos ainda as organizações nos seus processos de desmaterialização documental e a reengenharia de processos de negócio com a consequente simplificação dos mesmos e consideráveis ganhos de eficácia.

Além de algumas das melhores soluções internacionais disponíveis no mercado de software para gestão documental colaborativa (ex. Sharepoint da Microsoft, Autostore da Nuance ou o Chronoscan), a DATAMIND aposta também na plataforma Alfresco, um projecto Open Source com a maior comunidade mundial e com provas dadas e vários prémios ganhos. Desta forma, com um investimento inicial mínimo e adaptável a qualquer orçamento e dimensão, todas as organizações poderão passar a usar um sistema moderno e eficiente de arquivo digital que lhes garante melhorias significativas de produtividade e imagem.

 

Desmaterialização, Simplificação, Reengenharia, Workflow e Gestão de Processos e Documentos

É frequente a abordagem "estática" da gestão documental, em que a solução aplicacional só é utilizada para o arquivo/armazenamento dos documentos de forma estruturada.

Neste âmbito as soluções implementada tratam as fases de digitalização, OCR, captura e processamento de dados de forma automática dos documentos, a sua classificação (automatizada pelo processo de OCR e processamento), os fluxos de trabalho associados e definidos nos processos de negócio e qualidade da organização, o arquivo histórico e, naturalmente, a capacidade de pesquisa rápida de qualquer documento a qualquer momento e em qualquer local, de forma segura.

Para a implementação, reengenharia e simplificação dos processos de negócio da organização, a equipa da DATAMIND efetua um levantamento inicial e com base na sua experiência com projetos nestas áreas, com empresas de diversas dimensões e áreas de atividade, com Câmaras Municipais, CIM´s, Juntas de Freguesia, Misericórdias, Institutos Politécnicos e Escolas Profissionais, e a sua formação académica e profissional com o estudo e acompanhamento de processos de certificação de diversas normas ISO e NP, nomeadamente nas áreas da qualidade, projetos, serviços e segurança, entre outras, permite aplicar em cada novo projeto as melhores metodologias e saber prático visando a melhoria das organizações nas diversas áreas abordadas.

 

Melhoria Contínua (PDCA)

Sempre que detetado a oportunidade de melhoria nos processos de negócio, serão propostas alternativas que com o apoio e suporte da solução aplicacional, serão implementadas com o apoio complemnetar de formação e gestão da mudança organizacional.

 

Principais Vantagens das Soluções DATAMIND

  • Total controlo sobre documentos e fluxos de trabalho da organização
  • Segurança e acessibilidade de documentos e atividades
  • Incremento de produtividade, eficiência e eficácia
  • Eliminação de tarefas sem valor acrescentado para as organizações
  • Rápido acesso aos documentos com pesquisas aos classifciados e conteúdo dos documentos
  • Redução de custos (tempo, papel, cópias e consumíveis)
  • Normalização dos processos e arquivos organizacionais

 

Soluções Implementadas em Função das Necessidades e Dimensão de Cada Cliente

 ChronoScan

A solução ChronoScan é especializada na captura de documentos e de dados possuindo um potente motor de OCR e processamento da informação do documento.

Com base no reconhecimento da informação recolhida do documento, o ChronoScan permite a definição de regras de tratamento e seguimento do documento e da informação, permitindo assim a automatização de processos e o registo automático da informação relevante contida no documento.

 

AutoStore

AutoStore, captura, processa, transforma e encaminha documentos e dados com origem digital ou em papel, segundo regras de trabalho definidas pela organização

O AutoStore é um sistema que gere a captura e a entrega segura dos documentos digitais em arquivos digitais, e-mail ou base de dados aplicacionais. É o ideal para gabinetes de advogados, gabinetes de contabilidade, solicitadores, empresas em geral, entidades públicas, associações, entre muitas outras Entidades com necessidades de gestão e arquivo documental.

O AutoStore permite a criação de fluxos de trabalho que automatizam as tarefas internas da organização baseadas em documentos, reduzindo os custos, melhorando a produtividade operacional, a comunicação e a colaboração, além de ajudar na conformidade com leis e regulamentação dos tribunais.

 

Alfresco

Alfresco é o principal sistema de Gestão de Conteúdos Empresarial construído pela experiente equipe oriunda de especialistas da indústria como a ® Documentum, Vignette ® e Interwoven®.

No actual clima económico as organizações precisam de fazer mais com menos. O foco do Alfresco é o de oferecer uma solução que privilegia os seguintes temas:

  1. Baixo Custo – Um modelo de subscrição de baixo custo, de código aberto, com o mínimo de investimento inicial que pode ser incluído nas despesas operacionais em vez de o ser nas de capital gasto
  2. Simplicidade – Uma implementação rápida para entregar valor e resultados imediatos às empresas, e um desenvolvimento rápido de aplicações utilizando componentes pré-construídos e técnicas leves de scripting
  3. Escolha – Baixo Custo Total de Propriedade pela reutilização de hardware, software e conhecimento existente. Não existe dependência de um fornecedor ou marca

Alfresco oferece uma solução integrada de baixo custo

  • Gestão Documental
  • Gestão de Conteúdos Web
  • Colaboração
  • Plataforma de Conteúdos e Repositório
  • Serviços de Interoperabilidade de Gestão de Conteúdos
  • Gestão de Registos
  • Gestão de Imagem

Esquema Alfresco.

 

Microsoft SharePoint

Comunicação corporativa de forma eficiente, segura e ágil

O Microsoft SharePoint foi concebido como uma plataforma abrangente, capaz de centralizar as necessidades empresariais, com o objetivo de tornar o fluxo de informações internas e externas muito mais dinâmico e poderoso.

Microsoft SharePoint

É uma ferramenta flexível, capaz de organizar grandes volumes de dados e documentos empresariais, possibilitando soluções customizadas, ideais para o mundo corporativo, tais como:

  • Pesquisa Corporativa
  • Sites Internet (E-commerce, Institucionais)
  • Fluxos de trabalho (workflows)
  • Portais de intranet e extranet
  • Gestão eletrônica de documentos
  • Business Intelligence


logo 300x64

Siga-nos!

.Facebook
.Linkedin

ESCRITÓRIOS

Rua do Agro de Baixo, nº 64
4900-890 Areosa
Viana do Castelo
PORTUGAL

CONTACTOS

+351 258 027 859
(Chamada para a rede fixa nacional)

+351 967 851 960
(Chamada para a rede móvel nacional)

info@datamind.pt

Pesquisar